sábado, 14 de maio de 2011

Marilyn Monroe

Norma Jeane Mortensen é o verdadeiro nome de Marilyn Monroe, nasceu em Los Angeles, 1 de junho de 1926.
É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.
Marilyn iniciou a sua carreira em alguns pequenos filmes, mas a sua habilidade para a comédia, a sua sensualidade e a sua presença em eventos levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas de cinema dos anos 50. Apesar da sua beleza deslumbrante, das suas curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual da década de 50. Ao mesmo tempo que era uma menina frágil e inocente, era uma mulher dominante e irresistivelmente sedutora.
O primeiro papel de Marilyn no cinema foi uma participação não creditada em Sua Alteza, a Secretária (The Shocking Miss Pilgrim, 1947), de George Seaton. Contracenou rapidamente com Groucho Marx em Loucos de Amor, (Love Happy, 1950), de David Miller. Nesse mesmo ano conseguiu um pequeno mas influente papel no thriller de John Huston, O Segredo das Joias, (The Asphalt Jungle) e o papel de Claudia Caswell em A Malvada, (All About Eve), estrelado por Bette Davis e dirigido por Joseph L. Mankiewicz, tendo recebido muitos elogios. A partir daí, participou de filmes como Sempre Jovem, (As Young As You Fell, 1951), de Harmon Jones, O Inventor da Mocidade, (Monkey Business, 1952), de Howard Hawks e Almas Desesperadas, (Don't Bother to Knock, 1952), de Roy Baker. No entanto, foi sua performance em Torrentes de Paixão, (Niagara, 1953), de Henry Hathaway, que a tornou estrela. Marilyn fez o papel de Rose Loomis, uma jovem e bela esposa que planeja matar seu velho e ciumento marido, personagem de Joseph Cotten.

Marilyn morreu na manhã de 5 de agosto de 1962. Aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em casa de Brentwood, na Califórnia. Ninguém sabe exactamente o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações dos seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte. No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corredor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles.
Sara Santos
Fonte: Wikipédia
Clica em Ler Mais, para veres algumas citações de autoria de Marilyn.



"Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!"
"Mulheres bem comportadas, raramente fazem historia!"
"Nao me alimento de 'quases', nao me contento com a metade! nunca serei tua meio amiga, ou teu meio amor... é tudo ou nada."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.