domingo, 1 de maio de 2011

Playstation Network

Olá a todos os venho falar-vos de uma das notícias mais faladas esta semana no mundo dos jogos de vídeo a PSN.

As suspeitas de que os piratas informáticos que atacaram os servidores da Playstation Network possam estar a tentar vender os dados pessoais e dos cartões de crédito dos utilizadores são cada vez mais fortes.

Segundo notícias divulgadas pelo New York Times e pelo site inglês Digital Spy, especialistas de segurança na Internet tem estado a

monitorizar fóruns de piratas informáticos onde detectaram que os 'hackers' terão tido acesso aos dados de, pelo menos, 2,2 milhões dos 77 milhões de membros desta plataforma.

A notícia ganhou maior sustentação depois do especialista em segurança na Net, Brian Krebs, ter posto no seu blogue um vídeo do que pareciam ser quatro piratas a discutir a base de dados.

Nos fóruns, os piratas alegam que entre os dados roubados constam os nomes e apelidos dos utilizadores, endereços completos, países, data de nascimento, endereço e password das contas de e-mail, bem como os números de cartões de crédito, com a respectiva data de expiração e código de segurança CCV.

A Sony nega, no entanto, que os piratas possam estar na posse deste último código, uma vez que ele não consta das suas bases de dados. A hipótese de os piratas poderem estar a fazer bluff é uma das possibilidades em estudo.

Os piratas estarão, alegadamente, a tentar vender a base de dados por um valor superior a 67,5 mil euros.


Até à próxima e espero que tudo isto se resolva,

Hugo Braga Nº9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.